quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

O início da busca pelo conhecimento

Há algum tempo (cerca de 4 ou 5 anos), comecei a sentir um vazio “existencial”, uma necessidade de me espiritualizar e tentar compreender melhor os “mistérios” da vida.
Já conhecia o espiritismo Kardecista desde os 9 anos, tendo lido alguns livros espíritas. O espiritismo me respondia todas as questões, como vida após a morte, reencarnação e Lei de Causa e Efeito. Porém, sentia falta de um conhecimento completo do ser, queria saber como eu –espírito encarnado em um corpo- poderia entrar em harmonia e equilíbrio, visto as turbulências da vida; de que forma eu poderia interligar corpo, mente e espírito.
Foi quando iniciei minhas leituras sobre Yoga. Os primeiros livros foram do Professor Hermógenes, precursor da Yoga no Brasil. Com ele, descobri a importância de uma vida equilibrada, alimentação saudável e meditação, possibilitando o contato com o próprio eu. Essas leituras me fizeram despertar paixão pela yoga e arrisquei a prática de alguns ásanas (posturas), explicados detalhadamente em seu livro, inclusive enumerando seus benefícios.
Depois disso, ouvi alguém falando por acaso sobre livro Bhagavad Gita. Fiz uma pesquisa superficial e percebi se tratar basicamente de um livro que explica o conhecimento védico, dado através de um diálogo entre o guerreiro Arjuna e seu mestre Krishna. Poucas semanas depois entrei numa livraria e deparei com ele na estante. A leitura não é tão simplificada mas me caiu como uma luva para o momento em que me encontrava.
Continuei minha busca e encontrei os livros de Deepak Chopra, os quais irei explicar melhor em outros posts.
A intenção deste blog é dialogar sobre o aprendizado espiritual e minha iniciação na Yoga, tanto no estudo, quanto na prática, que é inclusive um dos fundamentos da yoga: o conhecimento integral do ser.
Sei que dei um pequeno passo na busca pelo conhecimento espiritual e estou aberta à conselhos. Relatos de experiências são muito bem vindos.
Agradeço por ter vindo e continue sempre por aqui !

Sem comentários:

Enviar um comentário